terça-feira, 15 de maio de 2012

A decisão







Hi!!! How are you?!!


Bom, decidi apagar todas as minhas postagens para tentar recomeçar este blog...de preferencia agora bem do começo!!!!!


Me chamo Verônica Karla, tenho 25 anos e em algum dia da minha vida eu decidi que morar fora por um tempo seria a melhor coisa que eu faria nos último tempos.
Bom, certo que isto é um desejo...tanto pode dar certo, como também pode não dar....VAMOS POR FAVOR TORCER PARA QUE DÊ E EU VOU FAZER POR ONDE!!!


Eu sempre achei que permanecermos sempre na inércia não é muito saudável... aquela famosa rotina, acorda, vai pro trabalho, se enche de problema, ganha dinheiro, gasta, entra no cheque especial, fica na tpm, aguenta chefe, aguenta cliente chato ( tenho maravilhosos clientes, mas tem uns que tá fora...),  aguenta funcionário, aguenta família( família é ótimo, base de tudo, mas as vezes sinceramente estressa), paga conta, fica liso, quer sair e não tem um puto, tem que ralar pra sobreviver...ufa isso cansa, mas é vida, sem isso certamente nada disso teria graça. Mas essa vida ai por muito tempo ninguém aguenta. No meu último emprego gastei energia de uma vida inteira, tudo bem que hoje tenho conhecimento, mas não tenho forças para fazer nada de diferente....opa hoje não...até uns meses atras.
Sai desde bendito emprego e consegui outro, tenho "um pouco" menos de problemas, mas esses menos se tornam grandiosos algumas vezes, porém consegui finalmente organizar um pouco da minha vida, apesar de estar sempre no cheque especial no banco..rsrsrsrs mas consegui meu apt e finalmente consegui sentir vontade de realmente passar uns tempos no exterior!
O que acontece é que já saturei todo o modo de vida que eu tenho, por mais que eu vá ter que ralar muito pra ganhar dinheiro pra me manter sei que estou fazer algo diferente e também sei que eu não serei mais a mesma pessoa.


Enfim, senti aquela pressão no meu subconsciente de que nada estava bacana e que eu tinha que sair daqui e precisava decidir para onde eu iria, já que eu não tinha um puto no bolso.


1° opção ( ou ilusão) - Londres - Ah!!! Que lugar chique!!!!! Ingleses sempre bem arrumados e arrogantes (ou pelo menos fechados), mas ô lugar burocrático, procurei inúmeras agencia que me fizessem ir pra Londres....mas como nem sempre liso tem sorte e isso não seria diferente  ( sou totalmente a favor de querermos voar alto, mas isso já era alto demais) uma das agencias disse que lá estudante estrangeiro ( ou não sei se só brasileiro ou quem não fosse da UE) não poderiam mais trabalhar enquanto estudassem.... e lá se foi minha vontade de viver como uma inglesa.


2° opção ( ou mais uma ilusão) - Canadá - Que terra tudo o que há... povo educado, cidades limpas, frio ( como eu adoro o frio, embora também adore sol, e praia e sobra e aguá fresca).
Corre corre corre atras de agencia novamente que me levasse ao Canadá, mas mais uma vez as minhas condições financeiras não iriam me ajudar, eu teria que estudar e depois trabalhar... Hellooooo eu não teria dinheiro para me manter pelo menos 3 meses e também teria que comprovar renda e coisa e coisa e coisa e tal - resumindo - Burocracia fora dos meus limites financeiros .


3° opção - (quase deu certo...exceto...adivinha adivinha?!!! Dinheiroooo ) - Australia - Yesss a terra do canguru, outra terra linda, cheia de gente receptiva, lugares lindooooooooossss de tirar o juízo de qualquer um, lá fui eu novamente juntar todos os orçamentos possíveis e imagináveis, quase que iriamos, mas mais uma vez o dinheiro nos deixou na mão ( nós = eu+ amorzinho que vai comigo), não que não daria, mas teriamos que comprovar até a cor das nossas roupas intimas, até daria pr trabalhar logo, mas não teriamos muito dinheiro para nos manter se não arrumássemos logo um emprego - lá se vai ficando pra trás.


4° opção - (essa sim deu certo) - Finalmente uma luz mandada certamente por meu GrANDE DEUS que jamais me abandona, ELE não me deixando na mão fez com que a minha queridissississississima amiga Solange Ivo perguntasse porque eu não iria para IRLANDA.... parece que aquela luzinha fez plinnn na minha cabecinha de vento. Não sosseguei ate saber tudo sobre a Terra dos Leprechauns, fucei essa internet como ninguém e descobri uma terra linda, maravilhosa, fria, dentro da Europa, com gente hospitaleira e simpática e o mais importante de tudo - a menos burocrática. Preciso de algumas coisinhas, inclusive 3mil Euros para levar e assim poder obter meu visto - tudo bem 3mil Euros são variossss reais, mas nada que meu carro não me ajude a ter. É isso ai, vou ter que vender meu primeiro carro, mas será um sonho pagando o outro.


E assim fico por aqui!!! ô post grande, mas eu precisava contar como tudo surgiu na minha cabecinha viajante.
Ao longo deste ano estarei contanto tudo o que consigo descobrir sobre o meu novo país e como anda o processo.   Pena que ainda vai demorar um pouco, mas extatos 12 meses, porem antes tarde do que NUNCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário